28 abril 2011

Informações antes da hora sobre iPad 2 coloca funcionários da Foxconn atrás das grades


Vazar informações da Apple nem sempre é uma boa ideia, ainda mais quando você de alguma forma está envolvido com esses produtos. Não por acaso, 3 funcionários da Foxconn foram parar atrás das grades, acusados de liberar informações sobre o iPad 2 antes do próprio Steve Jobs fazê-lo. Esse é o modo chinês de lidar com vazamento industrial.
iPad 2 branco (Foto: Divulgação)iPad 2 branco (Foto: Divulgação)
Os 3 chineses trabalhavam na fábrica da Foxconn (ou Hon Hai, como é conhecida por lá) da região de Shenzen, um dos distritos industriais mais prósperos do país. Eles estão presos desde o dia 26 de dezembro do ano passado — belo presente de Natal... —, mas só agora foram acusados formalmente de terem divulgado detalhes do futuro tablet antes da hora. Cabe lembrar que o iPad 2 foi anunciado somente em janeiro desse ano.


Apple começou a estranhar a situação depois que fabricantes de acessórios iniciaram a venda de cases para o iPad 2, mesmo quando o produto ainda nem existia formalmente. A empresa entrou em contato com a polícia local, que conduziu uma investigação e chegou aos 3 pobres homens que veem o sol nascer quadrado faz 4 meses.


Não há dúvidas de que a Foxconn está tentando disciplinar seus funcionários por meio do exemplo. Se 3 empregados foram presos por vazar informações, é sinal de que a empresa realmente está cuidando dos segredos industriais que deveria proteger. E algo me diz que Steve Jobs não teve remorso algum de aprovar a medida.
Via: Digitimes e Tectudo

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.