05 maio 2011

Microsoft Security Essentials é o segundo pior antivírus em proteção


O instituto de pesquisas AV-Test, especializado em segurança em TI, divulgou um comparativo preocupante para muitos usuários: o Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito da Microsoft, ficou em penúltimo lugar no quesito proteção, perdendo apenas para a solução da Computer Associates.
Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Microsoft Security Essentials 












A pesquisa da AV-Test leva em conta três quesitos: proteção, remoção de malwares e usabilidade, com notas de 0 a 6. No quesito proteção, o antivírus passa por um teste de detecção de malwares novos, bloqueio de malware durante ou depois da execução, detecção de malwares descobertos nos últimos três meses e de grande distribuição. Em remoção, o antivírus é avaliado de acordo com o número de pragas que conseguir remover do sistema. Já no quesito usabilidade, a lentidão no uso do computador e o excesso de falsos positivos tiram pontos do software.
Ranking da AV-Test (Foto: Reprodução)Ranking da AV-Test (Foto: Reprodução)
Em proteção, o Microsoft Security Essentials ficou em penúltimo lugar, com apenas 2,5 pontos. Segundo o AV-Test, o antivírus da Microsoft só conseguiu detectar 50% dos malwares novos no mês de março, enquanto que a média do mercado é de 84%. O campeão foi o BitDefender, que conseguiu os 6 pontos.
Para remover os malwares, o Security Essentials conseguiu apenas um desempenho mediano, conquistando 3,5 pontos. Nenhum dos 22 antivírus testados conseguiu atingir 6 pontos: a nota máxima foi 5, conquistada por Norton, Webroot e Sunbelt: Vipre Antivirus.
Não acho ele ruim, mas concordo que não é um dos melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.