17 maio 2011

Microsoft usa recurso de 'curtir' do Facebook para derrotar o Google


Para tornar os resultados de uma busca mais relevantes, a Microsoft lançou uma nova função no Bing que irá elevar os resultados conforme as recomendações dos usuários no Facebook.
Recurso no Bing mostrará quantos amigos 'curtiram' o link buscado (Foto: Reprodução)O novo recurso, que faz a sua estreia nesta terça-feira (17), eleva os resultados da busca que receberam mais “curtir” dos amigos na rede social. Por exemplo, se a pessoa estiver procurando por um restaurante japonês em São Paulo, um estabelecimento que já recebeu o sinal de positivo de algum amigo no Facebook irá aparecer no topo da busca.
A Microsoft estima que 3,5 milhões de sites possuem o botão “curtir” do Facebook. O recurso só irá funcionar quando o usuário estiver logado na rede social e no Bing ao mesmo tempo.

Segundo o site CNET, a Microsoft quer que o Bing “imite o mundo real”, onde a maioria das pessoas busca opiniões de amigos antes de tomar decisões. “Assim como sites de recomendações como o Yelp oferecem utilidade, eles não incluem opiniões de ‘pessoas confiáveis’, afirmou o CNET.
“Nós estamos tentando incluir emoções à ferramenta de decisão”, disse Stefan Weitz, diretor do Bing. A Microsoft gosta de chamar o site como “ferramenta de decisão” para distinguir o Bing do Google. Com o novo recurso, a companhia também está aprofundando a sua relação com o Facebook para competir com o Google, que ainda domina o mercado de buscas on-line.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.