17 maio 2011

Tablets vão custar até 36% menos no Brasil

Foi o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quem disse: as medidas que o governo federal vai adotar com relação aos tablets farão o preço desse tipo de produto cair (para não dizer que vai despencar) nos próximos meses. Há previsão de que a redução seja de até 36%, sem considerar possíveis facilidades em âmbito estadual.
iPad 2 vs Motorola Xoom (Foto: Divulgação)Faz tempo que o governo vem sinalizando que quer dar um tratamento especial para os tablets, já que essa classe de produtos tem tudo para se popularizar. Depois que a burocracia governamental for resolvida (o que inclui a publicação de uma medida provisória), os tablets contarão com isenção total de PIS/Cofins. Para você ter uma ideia, atualmente esse tributo é de 9,25%.
Não para por aí, felizmente. O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) também vai despencar de 15% para 3%. De acordo com o ministro, essas duas medidas serão suficientes para que um
tablet atualmente custando R$ 1.000 passe a custar R$ 740.

Os incentivos dados pelo governo federal são os mesmos que computadores e notebooks recebem faz alguns anos, o que ajudou o mercado específico desse tipo de produto. Caso os governos estaduais queiram, ainda podem forçar mais o preço dos tablets para baixo ao diminuir a alíquota de ICMS. Não há dúvidas de que o povo brasileiro concorda com tais decisões.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.