DailyMail |
Trabalhando a 30 anos no projeto Glenn Martin o desenvolvedor da máquina voadora parecida com um Jetpack quer tprna-la disponivel ao mercado em 2012 sendo o jornal inglês Telegraph.
Ainda segundo o Telegraph, a revista Time publicou uma matéria dizendo que o jato era uma das invenções mais aguardadas do mundo. "As primeiras pessoas a usar esse equipamento nas cidades serão ligadas a trabalhos de resgates e estarão envolvidas em situações de emergância", comenta o criador. "Então, as pessoas vão colocar câmeras na máquina para reportar informações do tráfico e, eventualmente, o uso vai evoluir até que as pessoas passem a voar para se divertir ou trabalhar", completa.
O Jetpack de Martin consiste em um par de cilindros contendo ventoinhas de propulsão fixadas em uma estrutura de fibra de carbono. O piloto fica de costas para a máquina, coloca o cinto de segurança e controla os jatos por meio de joysticks. A máquina voadora é impulsionada por um motor V4, que gera cerca de 200 cavalos de potência. Martin explica que o funcionamento é simples: basta mandar bastante ar para baixo com muita rapidez para fazer com que a pessoa consiga subir. Outros detalhes de segurança não foram revelados, uma vez que o desenvolvedor demorou décadas para conceber o conceito.
Depois de vários protótipos, o modelo que Martin espera colocar em produção foi desenhado para atender aos padrões americanos de ultraleve, com peso inferior a 115 quilos e acoplado a um tanque de 20 litros. Teoricamente, a quantidade de combustível possibilita até 30 minutos de voo ou 50 quilômetros de distância, embora Martin já esteja trabalhando em versões com mais capacidades.
O Jetpack de Martin consiste em um par de cilindros contendo ventoinhas de propulsão fixadas em uma estrutura de fibra de carbono. O piloto fica de costas para a máquina, coloca o cinto de segurança e controla os jatos por meio de joysticks. A máquina voadora é impulsionada por um motor V4, que gera cerca de 200 cavalos de potência. Martin explica que o funcionamento é simples: basta mandar bastante ar para baixo com muita rapidez para fazer com que a pessoa consiga subir. Outros detalhes de segurança não foram revelados, uma vez que o desenvolvedor demorou décadas para conceber o conceito.
Depois de vários protótipos, o modelo que Martin espera colocar em produção foi desenhado para atender aos padrões americanos de ultraleve, com peso inferior a 115 quilos e acoplado a um tanque de 20 litros. Teoricamente, a quantidade de combustível possibilita até 30 minutos de voo ou 50 quilômetros de distância, embora Martin já esteja trabalhando em versões com mais capacidades.
0 comentários:
Postar um comentário