
Um Steve Jobs bem menos enfático que o normal que falou sobre a sua ligação com o local, contando experiências de sua infância e a sua visão de como ele pensa em desenvolver o projeto. E, como todas as coisas que a Apple tenta vender, o design do edifício é impressionante, com uma aparência que lembra uma nave-mãe alienígena. O prédio foi projetado para suportar aproximadamente 12 mil funcionários.
Durante a explanação, Jobs disse ao conselho que a Apple está buscando “grandes arquitetos” para o projeto, alguns deles “os melhores do mundo”, para chegar ao resultado final do projeto. Jobs ainda informa que não há uma única peça reta de vidro no edifício, e que a Apple foi capaz de realizar o projeto com base nas informações obtidas durante as construções das lojas Apple ao redor do mundo, e na experiência no emprego de grandes pedaços de vidro em outros projetos.
O prédio teria 4 andares, com um estacionamento subterrâneo, para preservar a beleza natural da construção. E apesar de parecer grande, o projeto será reduzido em 30% do que é agora, e promete uma modificação de apenas 20% da paisagem atual do local. O objetivo de Jobs com esse projeto? Simples: construir o melhor escritório do mundo, além de atrair estudantes de arquitetura de todos os cantos dos Estados Unidos para conferir o prédio na cidade.
Se aprovado no Conselho de Cupertino, a Apple planeja se mudar para o prédio novo em 2015. Abaixo, vídeo com um trecho da fala de Jobs ao Conselho.
1 comentários:
se algun dia a apple falir o Steve ja tem um estadio de futebol rs rs rs...
Postar um comentário