09 julho 2011

Outros Grupos de Tribos Urbanas

DORK

O termo dork deriva das palavras “jerk” ou “dick” e tem na definição os núcleos originais de nerd e geek, ou seja, “stupid” e “fool”. Além de dork ser definido como ridículo, normalmente traz até mesmo a expressão nerd como sinônimo.A imagem estereotipada do dork nos meios de comunicação e na ficção é a de um jovem que usa óculos de grau de aros pretos grossos (geralmente quebrados e reparados com fita isolante ou durex), protetores do bolso, calça curta e camisa ou a roupa demasiadamente formais para as circunstâncias. Às vezes, o estereótipo inclui a falta de higiene e características físicas, como magreza ou gordura extrema. Os dorks são ineptos nas relações sociais e no senso de humor, exceto em conversas sobre temas técnicos,e tendem a falar muito formalmente, especialmente com mulheres atraentes ou jovens. Tendem a ser péssimos nos esportes, devido à falta da força, histamina, adrenalina, coordenação muscular e inclinação em praticá-los.

Noob

É freqüente nos ambientes geeks e nerds o uso da expressão noob, ou newbie, que deriva de “newborn” ou “new boy”, gírias britânicas de militares e estudantes das décadas de 60 e 70. O termo designa, sem dúvida ou doutrina divergente, a pessoa novata, inexperiente, principalmente em relação à internet e tecnologia, ou seja, um“newcomer”.

Os critérios para definir um noob variam muito, como já foi dito em outros posts dessa coluna. Basicamente, ser noob quanto a coisas geeks e nerds é ser um deslocado entre os deslocados; vale observar que algumas pessoas, e

mbora possuam alguns gostos geek ou comportamentos nerd, são consideradas noobs, por seu gosto ou comportamento ser limitado – não é preconceito, é que dizer que é geek de Star Wars sendo que só viu a trilogia nova é evidentemente inaceitável.

Poser

Deriva de uma gíria punk usada para depreciar aquele que “talk the talk but don’t walk the walk”, ou seja, aquele que só faz pose, um “wannabe”. Um exemplo: dizer que joga RPG sendo que nem sabe fazer uma ficha de personagem (se não sabe fazer, não finja que sabe, vá aprender).

Poser pode ser pejorativo, usado frequentemente na cultura musical do punk,metal,góticos entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". Esses carinhas seguem modinhas ou melhor fingem o "poser" tem o costume de passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos e esquecê-los se passarem a não ser. Os "posers" seriam "falsos" fãs de um artista, estilo, banda, ou integrantes de uma tribo urbana, que tentam se passar pelo que não são para parecerem diferentes e se enturmar com galeras com quem não tem nada a ver, o que os faz os previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto.

Dweeb

O Dweeb é um cara sem ambição, ou seja, mesmo tendo inteligência ímpar não vai fazer nada com ela.

Eu diria que essa seria aquela pessoa portadora da síndrome da modernidade PREGUIÇA AGUDA que ataca principalmente a INTEGRIDADE e a MORAL do ser é principalmente da família que suporta o pela saco até os seus últimos dias quem não são muitos quem vai aguentar um filho sem estimulo, sem profissão e que não trabalha na maioria das vezes.Pra piorar o carinha muitas vezes morre virgem é um relaxo...

Troll

Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao causador das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo

Diante as provocações dos troladores podem ate partir para a agressão o que não é comum pois troladores são comuns em chats, foruns e no twitter. Porém, independentemente da reação das vítimas da trollagem, o comportamento do troll continua sendo prejudicial ao fórum, pois o debate ou degenera em bate-boca ou prossegue sendo vandalizado pelo troll enquanto este tiver paciência ou interesse de atuar.

São aqueles zanga-raça que defendem até a morte as teorias mais absurdas.Exemplos aqueles que acreditam que os japoneses seriam seres de outro planeta que vivem aqui e que viajam no tempo em discos voadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.