29 abril 2011

Desvalorizado, MySpace está oficialmente à venda


Comprado pela News Corp por 580 milhões de dólares, em 2005, site deve ser vendido por 100 milhões

Myspace
Myspace: Mudanças na rede não foram capazes de salvar o projeto (Reprodução)
A News Corporation anunciou nesta terça-feira que está recebendo ofertas para a venda do MySpace. O valor pedido por Rupert Murdoch, chefão da News Corp, dona da rede social? Cem milhões de dólares – 480 milhões a menos do que o preço pago em 2005, quando o site foi adquirido junto a seus criadores, Chris DeWolfe e Tom Anderson.
A companhia apontou que os interessados em comprar o MySpace devem submeter seus lances até o final da semana, mas a divulgação do ganhador será feita em junho. De acordo com o Wall Street Journal, poucas empresas estariam interessadas. Entre elas: a Redscout Ventures, Thomas H. Lee Partners e a Criterion Capital Partners LLC.
O anúncio não surpreendeu o mercado. Em fevereiro, Murdoch adiantara que os dias do MySpace em seu grupo estavam contados. A rede – que já foi a mais popular do mundo – não traz lucro, mas apenas prejuízo e dores de cabeça.
Entre 2006 e 2007, o MySpace conseguiu atrair mais de 115 milhões de usuários. Em 2008, contudo, começou o declínio. O serviço foi atropelado pelo Facebook, que já contava com 130 milhões de usuários, apoiado no suporte a diversas línguas e design mais amigável.
Desde então, a rede social passou por diversas alterações, que só pioraram o seu desempenho. Mudanças de lay-out, foco no público mais jovem, falta de aplicativos e aposta no nicho musical afastaram usuários. Tais decisões culminaram no corte de funcionários e no fechamento de escritórios ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre-se

Receba atualizações por email .

Copyright © 2011 PortalTecch.net, Todos os direitos reservados.